Fraldinha Assada na Mostarda

13/11/2018

A Fraldinha Assada na Mostarda é uma carne bastante macia e suculenta. Localizada perto da costela do boi, ela é constituída de fibras musculares mais grossas e longas, que deixam o corte ainda mais saboroso.

Também conhecida como aba de filé, ela é bastante versátil e pode ser utilizada em diversos preparos, como ensopados, carne recheada, cozida, grelhada ou ainda assada.

E é justamente neste último formato que se encaixa nossa receita de hoje: fraldinha assada na mostarda. Continue a leitura e confira o passo a passo desse prato delicioso.

Ingredientes da Fraldinha Assada na Mostarda

- 1 peça de fraldinha de 1 kg

- Sal a gosto
- Pimenta preta a gosto
- 4 colheres (sopa) de manteiga amolecida
- 4 colheres (sopa) de mostarda
- 2 colher (sopa) de alho amassado
- Papel alumínio
- Papel manteiga

Modo de Preparo da Fraldinha Assada na Mostarda

Primeiramente, forre uma forma com papel alumínio e papel manteiga para que a carne não grude. Em seguida, tempere a carne nos dois lados com sal e pimenta preta. Reserve.

Faça uma mistura com a manteiga, a mostarda e o alho e espalhe sobre a carne, também nos dois lados, deixando um pouco do "molho". Leve para assar em forno pré-aquecido em 200ºC, por cerca de 1 hora, para uma peça de 1 kg, em média. Quanto maior for a peça de carne, mais tempo de forno ela precisará.

A cada 15 minutos, abra o forno e espalhe a mistura de manteiga com mostarda sobre a carne, que após derreter ficará no fundo da forma. Quando perceber que a carne está no ponto, retire do forno, deixe descansar por 10 minutos e fatie o pedaço. Esse tempo de descanso evita que ela perca a suculência.

DICA: para acompanhamento, você pode cozinhar algumas batatas sem casca e cortadas ao meio. Quando estiverem cozidas, retire da água e passe-as no fundo da forma para que peguem sabor e cor. Elas irão ficar douradas como se tivessem ido ao forno. Também é possível substituir a batata por outros legumes ou vegetais de sua preferência.