Filé a Parmegiana de Requeijão

14/08/2018

4 bifes ( 360 g) de carne de boi (patinho), ou qual você preferir sem gordura

1 colher (chá) de sal

1 colher (café) de pimenta do reino, moída na hora

1/2 colher (sopa) de suco de limão

2 ovos

1/3 xícara (chá) (50g) de farinha de trigo

3/4 xícara (chá) (85 g) de farinha de rosca

1/2 xícara (chá) (120 ml) de óleo

1 vidro ( 250 g) de requeijão cremoso

1 lata (350 g) de molho de tomate

1/4 xícara (chá) (30g) de queijo ralado, para polvilhar

PREPARO:

Numa Tigela, tempere os bifes com sal e pimenta, regue com o suco de limão e deixe descansar pôr 15 minutos. Enquanto isso, bata levemente os ovos num prato e reserve.

Coloque a farinha de trigo e de rosca em 2 pratos e reserve.

Numa panela pequena, coloque o óleo, leve ao fogo médio e deixe aquecer. Passe os bifes na farinha de trigo, depois no ovo batido e, em seguida na farinha de rosca, procurando envolve-los bem.

Frite os bifes, um a um, no óleo quente virando-os de vem em quando até dourarem pôr igual. retire do fogo e deixe escorrer sobre toalhas de papel.

Pré aqueça o forno em temperatura média ( 180º C). Coloque os bifes lado a lado numa fôrma refratária e cubra com metade do requeijão, formando uma camada uniforme. 

Pôr cima, espalhe metade do molho de tomate, cubra com o requeijão e o molho de tomate restante.

Polvilhe com o queijo parmesão ralado, leve ao forno pré aquecido e asse até a superfície ficar dourada. Retire do forno e sirva em seguida.


SUGESTÕES SABORES DA MESA

Nós, do Sabores da Mesa, com a finalidade de facilitar sua vida na hora de escolher seu Freezer, reuniu em uma única página os Melhores Freezer.

Nós, do Sabores da Mesa sabendo da dificuldade dos homens na hora de encontrar sua Gravata favorita, tivemos a idéia de reunir as Melhores Gravatas, em uma única página, assim facilitando sua vida na hora de escolher sua gravata.

Nós, do Sabores da Mesa selecionamos as Melhores Maquiagem em uma única página, assim facilitando sua vida na hora de escolher sua maquiagem.