Dicas de Guarnições Usuais

04/08/2018

01- Assados- Croquetes de batata ou rodelas ligeiramente douradas e tomates inteiros, pequenos, assados e regados com um tênue fio de azeite.

02- Aves- Batatas sautées minúsculas (tamanho de azeitonas) e cebolinhas fritas até dourarem em manteiga e azeite.

03- Bifes- Batatas-palhas, batatas fritas, fritas em rodela, saladas de alface.

04- Carne de panela - Enfeite com batatas douradas, pimentões grelhados, tomates sautées em azeite, arroz em forminhas com molho de tomate, batatas fritas em fatias grossas ou cozidas no próprio molho de carne.

05- Carne de Vaca - (assado de panela de ou forno): champignons cortados em quatro, cebolas em rodelas, fritas, torresmos ligeiramente fritos (não devem ficar queimados) ou toucinho defumado cortado em pedaços curtos e fios de manteiga.

06- Carneiro- Cebola picada bem finas e douradas em manteiga: batata fritas cortadas em quatro, em rodas ou em fatias finas.

07- Filés - Uma porção de chucrute preparada ou temperada a gosto e fatias de presunto magro.

08- Lombo Rodelas de limão, farofa de manteiga com torresmos inteiros, cenouras sautées etc.

09- Peixas, Lagostas, etc. - Guirlanda de alface picada bem moída em toda volta, 2 folhas inteiras em cada extremidade, azeitonas e rodelas de ovos duros.

10- Peixe assado - Alface, rodelas de limão, camarões, pontas de espargos, talos de bambu, palmito, azeitonas pretas.

11- Pernil - Deve ser arrumado em fatias sobre folhas de alface ou sobre o próprio molho que o rega, vagens sautées ou miscelânea de legumes.

12- Rosbife legumes sautées, soltos ou em miscelânea, alface ou chicória etc.

13- Peixe em Postas - Sendo ensopado, cozinhe os adubos peculiares, batatas, abóboras e os demais legumes no caldo do próprio peixe, sendo frito, batatas sautées, petit-pois com molho de mateiga, pepininhos em conserva, azeitonas, palmitos, etc. 

As Melhores Receitas e Dicas do Sabores da mesa

A dieta vegana tem conquistado cada vez mais pessoas ao redor do mundo - e ela vai muito além de apenas parar de comer carne ou qualquer outro alimento de origem animal, é um estilo de vida. Por ter se popularizado tanto, vários estabelecimentos têm acrescentado pratos que seguem a ideologia do veganismo no cardápio e não param de surgir...

Você sente que nos últimos tempos tem conhecido mais pessoas que se tornaram vegetarias ou até veganas? Não estranhe: o veganismo é um movimento que vem crescendo no mundo todo! E se você se questiona como elas conseguem substituir tantos alimentos de origem animal, saiba que a resposta está em um único ingrediente: a soja. Pois é, ela é...

O churrasco não precisa ser uma ocasião excludente para os que não comem alimentos de origem animal. Se você quer receber bem amigos veganos, ou se você mesmo é um, está na hora de aprender algumas receitas para contornar a situação. Com os ingredientes e temperos certos, é possível montar um cardápio saboroso para todos! Assim, o anfitrião...

Muito usada na culinária vegana, a carne de jaca é uma ótima alternativa ao frango (até possui uma textura semelhante). Ela pode ser usada em receitas como escondidinhos, quiches, pastéis, sanduíches e até mesmo coxinhas, funcionando como ótimo recheio. A melhor parte é que ela também é simples de fazer e pode ser incorporada à alimentação de todos...

A festa junina é uma das celebrações mais tradicionais de nosso país. Alguns gostam de dançar quadrilha enquanto outros preferem as brincadeiras, mas não há como negar que a parte gastronômica é uma das que mais faz sucesso. Canjica, milho verde, pé de moleque, pipoca, arroz doce, caldo verde e pamonha são exemplos de comidas típicas muito...

Engana-se quem pensa que é preciso abrir mão de certas delícias, como o mousse de chocolate, para seguir uma dieta vegana. O segredo para continuar apostando na sobremesa é substituir os ingredientes tradicionais por opções mais saudáveis e que não sejam de origem animal.