Dicas de Guarnições Usuais

04/08/2018

01- Assados- Croquetes de batata ou rodelas ligeiramente douradas e tomates inteiros, pequenos, assados e regados com um tênue fio de azeite.

02- Aves- Batatas sautées minúsculas (tamanho de azeitonas) e cebolinhas fritas até dourarem em manteiga e azeite.

03- Bifes- Batatas-palhas, batatas fritas, fritas em rodela, saladas de alface.

04- Carne de panela - Enfeite com batatas douradas, pimentões grelhados, tomates sautées em azeite, arroz em forminhas com molho de tomate, batatas fritas em fatias grossas ou cozidas no próprio molho de carne.

05- Carne de Vaca - (assado de panela de ou forno): champignons cortados em quatro, cebolas em rodelas, fritas, torresmos ligeiramente fritos (não devem ficar queimados) ou toucinho defumado cortado em pedaços curtos e fios de manteiga.

06- Carneiro- Cebola picada bem finas e douradas em manteiga: batata fritas cortadas em quatro, em rodas ou em fatias finas.

07- Filés - Uma porção de chucrute preparada ou temperada a gosto e fatias de presunto magro.

08- Lombo Rodelas de limão, farofa de manteiga com torresmos inteiros, cenouras sautées etc.

09- Peixas, Lagostas, etc. - Guirlanda de alface picada bem moída em toda volta, 2 folhas inteiras em cada extremidade, azeitonas e rodelas de ovos duros.

10- Peixe assado - Alface, rodelas de limão, camarões, pontas de espargos, talos de bambu, palmito, azeitonas pretas.

11- Pernil - Deve ser arrumado em fatias sobre folhas de alface ou sobre o próprio molho que o rega, vagens sautées ou miscelânea de legumes.

12- Rosbife legumes sautées, soltos ou em miscelânea, alface ou chicória etc.

13- Peixe em Postas - Sendo ensopado, cozinhe os adubos peculiares, batatas, abóboras e os demais legumes no caldo do próprio peixe, sendo frito, batatas sautées, petit-pois com molho de mateiga, pepininhos em conserva, azeitonas, palmitos, etc. 

As Melhores Receitas e Dicas do Sabores da mesa

A Tapenade é uma receita típica da região de Provence, sul da França. O preparo é fácil e rápido, uma ótima opção de entrada acompanhada de fatias de pão.

Mais uma daquelas receitas fáceis que, só de ler, já dá água na boca. Apropriada para o dia-a-dia ou um jantar, pode ser servida como petisco acompanhada com fatias de pão, ou como prato principal, servida com talharim.