CRIATURAS MARINHAS MAIS PERIGOSAS PARA O SER HUMANO

19/10/2018

Na cadeia alimentar nós, humanos, somos os mais perigosos. Se você parar para analisar, os humanos constroem armas, mudam o clima em nível global e destroem florestas, claro que isso tudo longe dos outros animais. Porque se nos depararmos com algum animal feroz, provavelmente, não teríamos chance de sobrevivência. 


O cachorro é o melhor amigo do homem. Com essa máxima várias pessoas podem concordar e muitos inclusive têm o seu próprio cão para fazer companhia. Os cães podem ter muitas serventias. Além de nos acompanhar e alegrar ambientes, eles podem ajudar pessoas cegas, ajudar em tratamentos de doenças e até mesmo serem funcionais em guerras. Tudo depende...

Se pensarmos em uma cobra gigante com certeza nos lembraremos da anaconda. A cobra fictícia era gigante e imperdoável com suas vítimas. Ela foi inspirada na nossa sucuri, que não é gigante como a cobra de Hollywood. Sendo assim, sabe-se que há cerca de 60 milhões de anos uma cobra bem maior habitou o nosso planeta.

Se você convive com um amigo de quatro patas, com certeza já se perguntou até que ponto ele entende o que você diz. Movidos pela curiosidade, pesquisadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de cães e chegaram a algumas conclusões que podem respondem algumas das suas perguntas.

Se alguém se deu bem nestes últimos mil anos, esses foram os ratos. Presente em todas as cidades dos seis continentes, pouco se entende sobre a ecologia urbana que levou esses animais a serem tão bem sucedidos.

As aranhas são alguns dos animais que mais causam arrepios nos seres humanos. Tudo bem, elas não são maiores do que nós, não possuem presas mortais e nem sempre são detentoras de veneno. Ainda assim, elas conseguem ser tão repugnantes quanto uma barata e tão ameaçadoras quanto uma cobra. O inseto causa medo em uma grande quantidade de gente,...