Costelinha Expressa

06/10/2018

Ingredientes

• 1 kg de Costela Suína cortada em pedaços de 4 a 5 cm
• 6 colheres (sopa) de mel
• 6 colheres (sopa) de mostarda
• 1 colher (sopa) de sal
• 1 cebola média picada
• 2 dentes de alho picados
• 1 folha de louro
• 2 colheres (sopa) de azeite
• Salsinha picada a gosto

Modo de Preparo

Preparo:

Misture o mel com a mostarda e reserve. Em uma panela de pressão, coloque os pedaços de costela, o sal, a cebola, o alho, a folha de louro e metade da mistura de mostarda e mel. Adicione água em quantidade suficiente apenas para cobrir levemente os pedaços de costela. Tampe a panela e mantenha em fogo alto até adquirir pressão. Reduza a chama ao mínimo e cozinhe por 5 minutos.

Apague o fogo e, quando toda a pressão tiver saído, destampe a panela e retire a carne com uma escumadeira (use o líquido formado na panela para o preparo de caldos e sopas). Leve ao fogo alto uma frigideira grande e aqueça o azeite. Adicione os pedaços de costela cozida e refogue por alguns instantes, apenas para dourar. Adicione o restante da mistura de mel e mostarda, misture bem e transfira para uma travessa, finalizando o tempero com pimenta-do-reino recém-moída e salsinha picada a gosto.

Rendimento: 4 porções.

Tempo de preparo: 30 minutos.

Sugestões Sabores da Mesa

O Bacalhau está sempre presente em festas de fim de ano, páscoa entre outras comemorações ao longo do ano é considerado um dos pratos mais tradicionais na culinária brasileira, ele pode ser feito de diversas maneiras em postas,em lascas ou desfiados.

Para preparar a massa, misture bem o açúcar com o fermento até virar uma pasta. Junte o Leite em Pó Integral Instantâneo La Serenissima reconstituído e morno, a farinha de trigo, a Manteiga Extra com Sal La Serenissima e o ovo, e trabalhe bem até obter uma massa lisa e que solte das mãos. Cubra e deixe...

Em frigideira larga e funda, leve o óleo de soja Soya para aquecer. Frite o alho e depois a cebola até que fique transparente. Sempre misturando, adicione o presunto e cozinhe por 2 minutos. Acrescente as azeitonas e em seguida as lascas de bacalhau, mexendo por mais 2 minutos. Bata os ovos e adicione-os ao refogado de bacalhau, misturando...

Esta Torta de Maçã sem glúten promete fazer muito sucesso com a família e amigos. Confira!

Uma deliciosa sobremesa que fará você sorri após a refeição com essa Torta de Abacaxi.

Uva é uma fruta que pode se adequar em várias receitas, inclusive nesta maravilhosa Torta de Uva Itália.

Uma Torta de Pêssego, mais cremosa e com o doce do pêssego, não pode dar errada essa mistura.

Torta de Kiwi

05/08/2019

Uma fruta cítrica que casa muito bem com os ingredientes mais doces dessa Torta de Kiwi.