Copinhos de Chocolate com Frutas

24/11/2018

Ingredientes

1- 200 gramas de chocolate meio amargo
2- 100 gramas de chocolate branco
3- Mini balões de borracha
4- Frutas: morango, kiwi, mirtilo, ...

Modo de Preparo

Com papel manteiga forre uma bandeja grande e lisa. Derreta os dois chocolate separadamente e faça a temperagem. Encha os balões até o tamanho de um mamão papaia e amarre com um nó. Mergulhe a base de cada balão em cada um dos chocolates para formar pétalas de tulipa, alternando os chocolates para obter o efeito mesclado. Não deixe que fique buracos entre as pétalas. Coloque na bandeja e leve para gelar. Quando chocolate estiver firme e seco, retire da geladeira. Corte o nó do balão para que ele se solte do chocolate. Recheie com creme de confeiteiro e decore com frutas.

Massa: Unte 2 formas redondas de 21 cm de diâmetro com manteiga, forre-as com papel-manteiga e unte o papel. Bata a manteiga e o açúcar até obter uma mistura cremosa. Acrescente as gemas uma a uma, batendo até obter um creme fofo. Peneire sobre o creme, a farinha de trigo, o Chocolate em Pó 50% Cacau Melken e o fermento,...

Peneire AÇÚCAR DE CONFEITEIRO MIX na superfície do bolo após assado. Para a decoração, corte pedaços de laranja e coloque folhas de hortelã frescas.

INGREDIENTES do Pavê de Morango250g de Nutcream®
1 lata de creme de leite sem soro
2 caixas de morango
1/2 xícara (chá) de leite
Placa de Wafer a gosto

Essa mousse superleve é ideal para casamentos e festas de debutantes pela sua coloração suave e aparência delicada. É feita com Chocolate Branco Melken, que também é usado na decoração, e a finalização fica por conta do Recheio de Frutas Vermelhas Confeiteiro, trazendo agilidade e praticidade à produção!