Como Limpar Sapato de Camurça

12/12/2018

Para que esse material não adquira manchas não deve entrar contato com água. Por isso, siga as instruções passo a passo de Como Limpar Sapato de camurça para não danificar seu calçado.

Para iniciar o processo, remova as manchas de sujeira usando uma borracha brancas, dessa escolar.

Se naqueles dias de chuva ou acidentalmente você molhou seus sapatos de camurça, retire o excesso de líquido usando um papel toalha, espere secar naturalmente e passe uma escova macia.

Caso tenham mancha que não sai com a borracha, coloque talco em cima delas e espere secar, passando a escova na sequência.

Uma solução com água e amônia também é uma boa opção de Como Limpar Sapato de camurça. Use sempre uma escova de dente, porém, ao passar a escova umedecida com a amônia deve-se secar imediatamente.

Já as manchas de gordura impregnadas na camurça devem ser tiradas com uma escova dental molhada no vinagre. Para as manchas de caneta, miolo do pão ou linha de unhas é uma boa técnica.

Sapatos de Tecido


Para esse tipo de calçado o cuidado também deve ser especial. Os sapatos feitos de tecido também pedem cuidados especiais. Recomenda-se limpar com uma escovinha úmida de cabelo de neném e logo após secar com o secador.

Sapato de Plástisco


Para os sapatos de plástico é muito fácil de fazer a limpeza. Apenas dilua um pouco de sabão em pó com água e esfregue o calço usando essa mistura.

Na sequência, passe sapólio cremosos usando uma esponja com o lado amarelo, para que não risque a superfície. Outra opção de brilho, é o uso do óleo de banana, passe usando um pano e lustre.

Sapatilhas


Limpe a palmilha usando um pano úmido. Para fazer a limpeza externa, use uma bucha com água e sabão. Para tirar o odor, coloque bicarbonato de sódio e talco.

Sapatos Envernizados


A técnica de Como Limpar Sapato envernizado é usar somente uma flanela úmida com lubrificante.

Outra alternativa é o lustra móveis, porém, não deve ser aplicado direto ao calçado, e sim em um pano.

Além da limpeza externa, todos os caçados devem ser limpos por dentro. Em seguida passar desodorante para evitar o chulé. Outra dica importante, é mantê-los em local arejado.

Como Limpar Sapato de Couro

O primeiro passo de Como Limpar Sapato de Couro é remover a sujeira acumulada com uma escova macia. Em seguida, passe um pano úmido, isso para calçados escuros.

Durante a secagem não deixe secar próximo a aquecedores ou no sol, pois a superfície pode rachar. Depois de seco, passe óleo de amêndoas ou vaselina para hidratar e dar brilho.

Para os modelos claros, limpe com sabão de coco, sabão neutro e um pano úmido. Logo abaixo, mais algumas dicas de Como Limpar Sapato de couro usando alguns produtos caseiros e sem química.

Suco de Limão


Esfregue suco de limão (direto da fruta) em seus sapatos de couro preto ou marrom e limpe com um pano seco.

Lenço Umedecido Para Bebê


Pegue um lenço umedecido para bebê e passe em seus sapatos. Em seguida, é só lustrar usando amaciante ou creme de cabelo. Porém, não aplique direto no calçado, e sim em um pano seco e limpo.

Batata Crua


A batata crua é uma ótima solução de Como Limpar Sapato. Esfregue sobre a superfície um pedaço de batata e lustre usando um ano limpo.

Casca de Banana

Para fazer a graxa de sapato é usado potássio, e a banana contém esse nutriente. Por isso, o uso da casca de banana para dar brilho. Esfregue no calçado o lado de dentro da fruta e lustre usando um pano macio.

Como Tirar Manchas


Sabe aquelas manchas de água que ficam no couro? Retire com água e vinagre e um pano. Para as demais manchas limpe com álcool. Em calçados claros use gasolina para remover as manchas.

Sapato Branco


Leite de maquilante é uma ótima solução de Como Limpar Sapato branco. Aplique usando um pano limpo e seco.

Lembre-se, sapato limpo e bem cuidado duram mais. Por isso, aplique as técnicas de Como Limpar Sapato para higienizar seus calçados da maneira correta e garanta uma longa vida útil aos pares.