Como Limpar Microondas

12/12/2018

Como Limpar Microondas? 4 Passos Para Limpar o Aparelho

O processo de Como Limpar o Microondas pode exigir atenção e capricho, especialmente, nas primeiras tentativas. Vamos descobrir tudo a partir de agora?

Limpeza Cotidiana


Os farelos são inevitáveis a cada vez que você liga esse eletrodoméstico. Portanto, uma dica bem simples é higienizá-lo com um paninho com água e detergente após usar.

Em seguida, é preciso secar com um papel toalha a fim de não causar nenhum problema de funcionamento e tampouco enferrujar.

Eliminar Marcas de Sujeira


Provavelmente, o seu aparelho tenha algumas marcas de sujeira que lhe irrita, né? Isso é muito comum, só que pode ser solucionado de modo bem fácil. Em um prato, você pode colocar rodelas de limão com água no fundo.

Logo depois, você deve ligar o microondas por um minuto no máximo e deixar a mistura no seu interior por alguns segundos.

Tire o prato e passe uma esponjinha dentro do equipamento. O prato deve ser higienizado como uma peça de louça qualquer e voltar ao seu lugar ao secar totalmente.

A sugestão é bem simples: nunca deixe para depois a limpeza que pode fazer na hora.

Acabar Com Odores


Ao descobrir Como Limpar Microondas, você também se livra daquele cheiro ruim facilmente. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma xícara com água e duas colheres de vinagre por dois ou três minutos.

Quando encerrar a contagem, você pode deixar lá dentro por mais uns minutos. O objetivo é fazer com que o líquido evapore e possa amolecer a sujidade.

Sendo assim, o odor é totalmente absorvido. Posteriormente, você deve passar um paninho e secar com o papel toalha. Simples, né?

Higienização Externa


Como Limpar Microondas por fora? Até aqui você aprendeu a tirar o cheiro desagradável e deixar a parte de dentro do aparelho brilhando. Porém, você também deve cuidar da parte externa do eletrodoméstico sem se limitar a tirar o pó.

Entretanto, você não pode sequer cogitar a ideia de utilizar produtos abrasivos e é essencial secar prontamente depois da faxina.

Se, por ventura, o seu microondas seja antigo e possuía botões, o ideal é adotar uma escova de dentes.

Esse utensílio é perfeito para atingir todos os cantinhos do seu aparelho e assegurar uma limpeza completa.

Portanto, você terá um microondas impecável tanto na parte de dentro quanto na parte de fora. Agora, é preparar a sua próxima refeição!