Como Eliminar Maus Cheiro da Cozinha

12/12/2018

Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha - 4 Passos Simples


Anote essas receitas de Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha e nunca mais sofra com esse problema em casa.

Limão Com Laranja e Canela

Para acabar com o mau cheiro na cozinha (e até mesmo nos demais cômodos da casa) após o preparo de alimentos com aroma mais forte, a dica é colocar limão, laranja e canela numa panela com água e deixar essa mistura fervendo de 5 a 10 minutos.

Vinagre Branco com Água


Uma dica de Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha é aproveitar o efeito neutralizador do vinagre branco. Esse ingrediente simples extermina diversos tipos de cheiros na cozinha e contribui também para purificar os demais cômodos da casa.

Basta colocar numa vasilha meio copo americano de vinagre branco com 2 copos americanos de água e deixar essa vasilha em um canto da cozinha. Isso pode ser feito enquanto os alimentos são preparados ou depois de finalizado o preparo de alimentos.

Bicarbonato de Sódio com Água


As técnicas de Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha consideram o uso do bicarbonato de sódio. Esse ingrediente é excelente para limpar a pia, bancada, fogão e tábuas de cortar após preparo de alimentos como peixes, carnes, frango e frituras em geral.

Além de acabar com o cheiro desagradável na cozinha, a mistura de bicarbonato tem efeito higienizador capaz de eliminar bactérias e demais agentes perigosos para a saúde.

Para fazer essa mistura, basta colocar 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em um frasco borrifador e completar com água. Agitar e usar a mistura para limpeza da cozinha.

Limão Com Cravos

Uma dica de Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha e ainda afastar as moscas é usar limão e cravo. Bastar cortar 3 limões ao meio e espetar cerca de 6 cravos em cada uma das metades dos limões.

Colocá-los em um prato grande e deixar sobre a mesa ou balcão na cozinha. Essa dica é ainda mais recomendada ao preparar frituras em geral, peixes, carnes e frango.

Além dessas receitas caseiras de Como Eliminar Mau Cheiro da Cozinha, é preciso sempre deixar esse cômodo bem ventilado e arejado.

Deixar portas e janelas abertas, assim como um ventilador ligado na cozinha enquanto se prepara os alimentos são estratégias simples para evitar cheiros desagradáveis e a presença de moscas.