Capeletti de Carne a Bolonhesa

13/11/2018

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas
Folhas de manjericão a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite até dourar, coloque a carne e refogue por 10 minutos. Adicione o molho de tomate, o louro, o sal, a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 10 minutos em fogo brando.
    Massa: em uma panela, adicione 2 litros de água. Após abrir fervura, coloque 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de sopa de sal e o Capelete de Carne Massa Leve. Cozinhe de 8 a 10 minutos. Escorra e sirva com o molho à bolonhesa, lascas de parmesão e folhas de manjericão.

Ver Mais Receitas

Nós do Sabores da Mesa depois de muitos estudos e pesquisas, reunimos em apenas uma única página diversas sugestões de Receitas de Filé de Frango, assim facilitando sua vida na hora de escolher qual receita combina mais com seu paladar.


Os assados são as estrelas das ceias, mas todo cuidado é pouco para que não fiquem ressecados, especialmente o lombo, por ser uma carne com pouca gordura. Uma dica de ouro é marinar o lombo por, pelo menos, 12 horas antes de assá-lo. Isso, e o forno na temperatura certa, garantem a suculência da peça. Aqui ele aparece em uma...