Capeletti de Carne a Bolonhesa

13/11/2018

1 EMBALAGEM DE CAPELETE DE CARNE 400 G MASSA LEVE
350 g de carne moída
680 g de molho de tomate
¼ xícara (chá) de azeite
4 dentes de alho picados
1 cebola picada
¼ xícara (chá) de salsinha picada
1 folha de louro
1 xícara (chá) de parmesão em lascas
Folhas de manjericão a gosto
Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

  1. Em uma panela refogue a cebola e o alho no azeite até dourar, coloque a carne e refogue por 10 minutos. Adicione o molho de tomate, o louro, o sal, a pimenta-do-reino e cozinhe por mais 10 minutos em fogo brando.
    Massa: em uma panela, adicione 2 litros de água. Após abrir fervura, coloque 2 colheres de sopa de óleo, 1 colher de sopa de sal e o Capelete de Carne Massa Leve. Cozinhe de 8 a 10 minutos. Escorra e sirva com o molho à bolonhesa, lascas de parmesão e folhas de manjericão.

Ver Mais Receitas


Picanha de porco já é uma delícia. Imagine, então, uma picanha de porco à milanesa! E para acompanhá-la, também separamos uma receita de molho cítrico para fechar com chave de ouro. Bom apetite!


Cozinhe a mandioca até ficar macia. Passe por um moedor e acrescente o leite, o requeijão e 20 g de queijo ralado. Leve ao fogo até obter a consistência de um purê e reserve. Tempere a carne, junte o azeite e frite-a. Em seguida, coloque a cebola, o alho e deixe refogar por 5 minutos. Por último, acrescente o cheiro...

Fure a carne com um garfo comum de três em três centímetros. Passe os temperos na seguinte ordem: limão, sal, pimenta síria, pimenta-do-reino e alho e deixe descansar por 15 minutos. Coloque o forno para esquentar em potência máxima. Na assadeira, sobre o fogão, coloque um pouco de óleo e doure a carne por todos os lados. Coloque-a no forno...