CACHORROS COM AS MORDIDAS MAIS FORTES

26/10/2018

O cachorro é o melhor amigo do homem. Com essa máxima várias pessoas podem concordar e muitos inclusive têm o seu próprio cão para fazer companhia. Os cães podem ter muitas serventias. Além de nos acompanhar e alegrar ambientes, eles podem ajudar pessoas cegas, ajudar em tratamentos de doenças e até mesmo serem funcionais em guerras. Tudo depende pois cada cãozinho tem seus próprios hábitos.

Mas os cães têm seu lado animalesco e também precisam comer e para isso usam suas mandíbulas. Para medir a força das mordidas dos cães é usada uma escala chamada Pound force per Square Inch (PSI) que mede a pressão resultante da força em uma determinada área. A American Veterinary Medical Association (Associação Médica Veterinária Americana) fez uma pesquisa e mostrou quais raças de cachorros têm as mordidas mais fortes.


1 - Kangal


O cachorro com a mordida mais forte é a raça kangal. A mordida desse cachorro é de 743 PSI. Eles são normalmente cães protetores usados para proteger as ovelhas de lobos predadores. Com relação aos humanos, eles os protegem com uma lealdade enorme e também a propriedade que eles vigiam.

2 - Mastim


Quando pensamos em cachorros vem à cabeça animais fofos, companheiros e amigáveis, mas mutias pessoas dizem que essa raça canina é uma que tem uma das mordidas mais fortes. A mordida dos mastim chega a 556 PSI, e é a segunda mais forte dentre as raças.

3 - Cão-Lobo


Essa é uma raça híbrida de cachorro com lobo e, por ter essa mistura, suas reações podem ser um pouco imprevisíveis. Mas mesmo tendo metade de animal selvagem, ele pode ser treinado. A mordida dessa raça é de 406 PSI e eles já foram responsáveis por cerca de 14 mortes.

4 - Rottweiler


Essa raça é geralmente usada pela polícia ou para serem cães guardas. Eles são obedientes, corajosos e leais, por isso são colocados nessas funções. Com sua cabeça e mandíbula grandes, a mordida de um rottweiler chega a 328 PSI.

5 - Buldogue


A cara dessa raça pode não ser das mais amigáveis, mas os buldogues podem ser divertidos e muito sociáveis se eles tiverem uma socialização adequada. Como o cachorro se portará vai depender do treinamento que ele receber. A mordida desse pequeno cachorro é de 305 PSI.

6 - Doberman


Essa raça é muitas vezes usada como cão de guarda. Os dobermans são conhecidos por serem cachorros agressivos e inteligentes. Eles também têm uma energia muito grande e sua mordida é de 245 PSI.

7 - Pastor-Alemão


Na Alemanha, eles foram treinados para serem cães de trabalho e muitas vezes até resgataram militares. Eles se adaptam facilmente a novos locais e são fáceis de treinar, podendo ser bastante agressivos quando veem perigo. A força da mordida dessa raça é de 238 PSI.


Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos....