Bolo Musse de Chocolate

26/08/2018

INGREDIENTES:

1 Pão-de-ló de chocolate ou em bolo de manteiga comprados prontos

2 colheres de sopa de conhaque

palitos de chocolates e menta ou lascas enroladas de chocolate para decorar

MUSSE PARA O RECHEIO

500 g de chocolate meio amargo picado

125 g de manteiga

2 gemas

1 1/2 xícara de creme de leite fresco batido

MODO DE PREPARO:

1 - Para fazer o recheio, derreta o chocolate em banho-maria, mexendo sempre até ficar liso e cremoso. Retire do fogo e deixe esfriar.

2 - Acrescente a gema e o creme de leite ao chocolate derretido.

3 - Com uma faca afiada, corte o bolo em três camadas iguais. Pincele-as com conhaque. Coloque uma das camadas em um fôrma redonda de fundo removível de 23 cm de diâmetro, forrada. Com uma colher, espalhe sobre ela um terço de recheio. Cubra com a segunda camada e, por cima, passe metade do recheio restante. Repita as camadas. Leve à geladeira por 4 horas ou até ficar firme. Decore com os palitos de chocolate e menta ou com raspas enroladas de chocolate.

DICA - O bolo de manteiga e chocolate pode ser usado como base do bolo musse de chocolate. Forre com papel-manteiga a fôrma de fundo removível, para retirar mais facilmente o bolo da forma, Para fazer as raspas enroladas de chocolate, derreta 100 g de chocolate em banho-maria e espalhe em uma assadeira seca ou sobre uma superfície de mármore. Espere o chocolate esfriar e não grudar nos dedos. Com uma faca grande, raspe a superfície do chocolate e vá formando as lascas enroladas.