Atum Fresco ao Molho Puttanesca

21/05/2019

INGREDIENTES

    *600g de atum fresco vermelho em 4 filés
    *1 molho de tomate</br/>*1 cebola picada
    *1 vidro de alcaparras
    *1 vidro de azeitonas pretas
    *6 dentes de alho
    *Pimenta do reino
    *Sal a gosto
    *Azeite Extravirgem Borges

4 PESSOAS 30 MINUTOS FÁCIL

PASSO A PASSO

Aqueça um pouco de azeite em uma frigideira, sele o atum em ambos os lados por alguns minutos, até que esteja dourado por fora mas vermelho no meio. Se você não gosta do seu atum mal passado, pode grelhar por mais tempo, mas em fogo baixo para evitar que fique muito seco.
Enquanto isso, prepare o molho puttanesca. Aqueça o molho de tomate em uma panela com um pouco de azeite, adicione as azeitonas, a cebola picada, o alho e alcaparras. Tempere com sal e pimenta a gosto. Corte o atum em postas e coloque por cima do molho puttanesca. Finalize com Azeite Extravirgem Borges e sal.

CONSELHOS NUTRICIONAIS

Um toque extra
Um pouco de queijo parmesão nunca é demais, nem mesmo no atum. Coloque alguns pedaços em cima do peixe antes de servir. Delicioso!
Uma dica
Se a sua frigideira já teve melhores dias e o atum está grudando, basta colocar um pouco de sal antes de usar a panela.
Acompanhamento
Se você (compreensivelmente) não consegue viver sem massa, por que não preparar nhoque para acompanhar? Eles são perfeitos para absorver o molho puttanesca que sobra no prato. Se você gosta de molho picante, coloque uma colher de chá de harissa... e está pronto!
Outros usos para o molho puttanesca
Você pode dar uma cara nova ao peito de frango grelhado com um pouco de molho puttanesca. Ou que tal reinventar a macarronada da vovó, acrescentando o molho puttanesca e deixar gratinar com molho bechamel cremoso por cima? É pra deixar com água na boca!