Alimentos que Você não Deveria dar Para Crianças

28/11/2018

É preciso ter cuidado com as crianças e tudo que as rodeiam, inclusive os alimentos que ingerem. Quando nascem, seu sistema digestivo ainda não está completamente desenvolvido e existem alguns alimentos que podem ser prejudiciais.

Além disso, alguns alimentos podem prejudicar devido aos altos níveis de conservantes, agrotóxicos e açúcares. Por isso é importante tomar cuidado e ter uma atenção redobrada quando o assunto é alimentação de crianças.

Confira agora alguns alimentos que não devem ser dados para crianças.

1 - Nozes


Apesar de as nozes serem excelentes para a saúde cerebral, elas podem causar alergias graves nos bebês. Mas caso seu filho não tenha alergia, o ideal é moer a amêndoa e adicionar à papinha do bebê, caso a criança tenha menos de 4 anos. Isso evita o risco de sufocamento ou de que a criança engasgue com a noz.

2 - Salsicha


A salsicha, assim como outros embutidos, faz mal não apenas para crianças, mas também aos adultos. No entanto, por conterem uma grande quantidade de conservantes, eles são prejudiciais ao organismo frágil dos pequenos. Por isso, é melhor optar pela carne normal, sem conservantes ou qualquer outro produto químico.

3 - Frutas em calda


Frutas de forma geral são benéficas para a saúde das crianças. No entanto, aquelas mergulhadas em calda doce têm um alto nível de açúcar. Por isso não é recomendado para crianças. Opte sempre pelo fruto fresco.

4 - Frutos do mar


Os frutos do mar são ricos em nutrientes que são muito benéficos, no entanto, seu consumo não é recomendado para crianças menores de 4 anos. Até mesmo no Japão, as crianças só comem o alimento depois que atingem ao menos os 4 anos. Além disso, alguns frutos do mar contêm grandes quantidades de mercúrio, que podem afetar a saúde da criança.

5 - Cacau e café


O cacau, na maioria das vezes, não é prejudicial. O problema é que o produto contém cafeína, que pode causar consequências desagradáveis na criança. Como por exemplo palpitações, nervosismo e insônia. Além dos altos níveis de açúcar que geralmente têm nos chocolates. Por isso que o recomendado é evitar o chocolate ou ingeri-lo de forma moderada.

6 - Marshmallow


Os marshmallows são inadequados devido ao risco de sufocamento e também pelo alto teor de açúcar. Para manter o bebê saudável é importante evitar os excessos, de açúcar principalmente. Uma saída é substituir o marshmallow industrial pelo caseiro, que contém menos conservantes e é mais saudável.

7 - Milho e repolho


As crianças de até 1 ano e meio ainda não desenvolveram totalmente o sistema digestivo. Ambos os alimentos causam gases e isso pode resultar em cólicas para as crianças. Por isso é importante evitar e substituir por outras verduras

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