Alimentos que Fazem Você Engordar Rapidamente

28/11/2018

Muito de qualquer alimento pode levar ao ganho de peso. Aqueles que engordam mais rapidamente são, previsivelmente, aqueles com muito açúcar, gorduras e grãos refinados. Estes alimentos fornecem calorias facilmente digeridas e processadas com um conteúdo nutricional mínimo. Em um esforço para identificar os hábitos de vida mais propensos a causar ganho de peso, pesquisadores da Universidade de Harvard revisaram os hábitos e dietas de mais de 100.000 pessoas não-obesas para determinar as escolhas que causam ganho de peso ao longo do tempo. O estudo, que foi publicado em uma edição de 2011 do New England Journal of Medicine, descobriu que um punhado de alimentos estava intimamente ligado ao ganho de peso.

Alimentos ricos em amido refinados promovem ganho de peso
Batatas, especialmente as versões processadas, como batatas fritas, batatas fritas, batatas e variedades amassadas, estão entre os alimentos mais prováveis ​​que contribuem para o ganho de peso, especialmente quando ingeridos em excesso.

Outros amidos refinados, como o pão branco, massas e bolachas, também estão entre os alimentos que facilmente embalam em libras. Esses alimentos têm pouca fibra para retardar a digestão, então eles se convertem em glicose quase imediatamente e aumentam seu nível de açúcar no sangue, o que eleva os níveis de insulina. A insulina permite a entrega rápida de glicose às células adiposas. Se você mantiver seus níveis de insulina altos comendo uma abundância de amidos, a insulina dificulta que as células adiposas liberem essa energia como combustível. Você continua armazenando gordura, mas nunca a queima com eficiência.

Alimentos açucarados adicionam gordura extra
Sobremesas e doces açucarados - doces, sorvetes, doces, bolos, bolos e biscoitos - também se correlacionam com o ganho de peso rápido, como demonstrado no estudo de Harvard. Eles têm o mesmo efeito sobre o açúcar no sangue e insulina como amidos.

Bebidas açucaradas açucaradas são outro produto associado ao ganho de peso dramático. Um estudo de 2009 publicado no Journal of Clinical Investigation mediu o ganho de gordura após 10 semanas de consumo de 25% das calorias de bebidas açucaradas com frutose ou bebidas adoçadas com glicose. Pesquisadores descobriram aumentos significativos de gordura em ambos os grupos. Os bebedores de bebidas adoçadas com frutose experimentaram especificamente o maior ganho de gordura da barriga. A frutose, como no xarope de milho rico em frutose, é um adoçante comum em refrigerantes, ponches de frutas e algumas bebidas energéticas.

Carne Vermelha e Processada e Peso Corporal
A carne vermelha, assim como a carne processada, como salsichas e salsichas, também se correlaciona com o ganho de peso, mostrou a pesquisa de Harvard. Um estudo anterior publicado em uma edição de 2010 do American Journal of Clinical Nutrition mostrou o consumo de carne vermelha correlacionado com o ganho de peso em indivíduos com sobrepeso e peso normal ao longo de um período de cinco anos.

Carne vermelha e carne processada geralmente contêm grandes quantidades de gordura saturada, muitas das quais podem representar um risco para a saúde em termos de doenças cardíacas, níveis de colesterol e pressão alta. Um estudo de 2014 publicado no Diabetes mostrou que os participantes que overate gordura saturada ganhou gordura da barriga notável em sete semanas, em comparação com os participantes que overate gorduras poliinsaturadas. Aqueles que consumiram as gorduras saudáveis ​​encontradas em nozes, azeite e abacate ganharam peso semelhante, mas mais na forma de tecido muscular magro.

Alimentos que desencorajam o ganho de gordura
Se você está tentando manter o ganho de peso à distância, coma mais vegetais, nozes, frutas e grãos integrais. Esses alimentos foram menos propensos a causar ganho de peso de acordo com o estudo de Harvard. Os laticínios também não levaram ao acúmulo de gordura.

Moderar porções também mantém seu corpo em um peso saudável. Desfrute de um deleite de vez em quando, mas sobremesas à noite, refrigerantes e lanches processados ​​são uma receita para um corpo pouco saudável. Escolha opções ricas em calorias e ricas em nutrientes para satisfazer a fome, mas não acumule gordura. Pipoca com ar fresco, frutas frescas e iogurte desnatado são opções.

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