Alfajor de Frutas Vermelhas

06/10/2019

INGREDIENTES:

Massa

140 g de Açúcar de Confeiteiro Snow Sugar Mavalério

140 g de margarina

1 ovo

25 g de mel

350 g de farinha de trigo

60 g de amido de milho

3 g de sal

3 g de bicarbonato de sódio

5 g de fermento em pó

15 g de Chocolate em Pó Solúvel 50% de Cacau Mavalério

10 g de açúcar mascavo

Recheio de Frutas Vermelhas

395 g de leite condensado

10 g de Pó para Preparo de Sobremesa Sabor Frutas Vermelhas Mavalério

100 g de creme de leite

Montagem e Decoração

600 g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalério

Pasta Americana Mavalério Q.B.*

Corante em gel rosa Q.B.*

MODO DE PREPARO:

Massa: Em um recipiente, misture o Açúcar de Confeiteiro e a margarina, até obter uma massa homogênea. Em seguida, acrescente o ovo e o mel, mexa novamente. Junte a farinha de trigo, o amido de milho, o sal, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó, o Chocolate em Pó e o açúcar mascavo e misture. Coloque a massa em um saquinho plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Em seguida, polvilhe farinha de trigo em uma bancada, abra a massa com o auxílio de um rolo e corte com um cortador redondo de 5 cm de diâmetro. Leve para assar em uma assadeira baixa, em forno preaquecido a 200 °C, por aproximadamente 20 minutos.

Recheio de Frutas Vermelhas: Em um recipiente, misture o leite condensado e o Pó de Frutas Vermelhas até ficar consistente. Em seguida acrescente o creme de leite e mexa.

MONTAGEM E DECORAÇÃO:

Recheie as bolachas do alfajor com o recheio de frutas vermelhas. Em seguida, banhe na Cobertura Branca derretida em banho-maria ou micro-ondas. Reserve. Tinja a Pasta Americana com o corante em gel rosa até ficar na cor desejada. Abra com o auxílio de um rolo com textura, corte um quadrado do tamanho do alfajor e cole usando a Cobertura Branca derretida. Em seguida, abra a Pasta Americana branca com o auxílio de um rolo, corte com o cortador de números um e cinco, cole na pasta rosa usando um pouquinho de água.