7 ESTRANHAS RELAÇÕES ENTRE ANIMAIS E PLANTAS

20/10/2018

Assim como nós, humanos, todas as espécies de animais e até plantas do nosso mundo estão em constante evolução. As espécies não evoluem isoladamente. O avanço de vida significa que as diferentes espécies devem se adaptar ao interagir umas com as outras ou com o meio em que vivem. Há também a interação entre o predador e a presa, onde pode haver uma corrida armamentista evolutiva, pois cada um deles luta para derrotar o outro e sobreviver. Ainda sobre as presas e predadores, algumas evoluem junto com o meio ambiente e usam das coisas naturais para se sobressaírem. Dessa forma, se beneficiam mutuamente.


Para entender essa lenda temos que ir até o início e ver como ela começou. A palavra tem origem japonesa e significa humano. Em meados dos anos 1990, um grupo de pescadores japoneses viram uma criatura enorme, de mais ou menos 30 metros, que tinha formas estranhas nas águas.

Vamos ser sinceros um com o outro: em algum momento da sua jornada terrestre, alguma catástrofe vai impor-se na nossa vida. Não importa de que gênero ou estilo ela seja, o que importa é estarmos conscientes de que ela irá chegar. Eu não estou sendo pessimista, meu caro amigo, apenas realista sobre a existência humana, o mundo e os seus empecilhos....