15 Dicas Para Quem Precisa Emagrecer Urgente

27/10/2018

Muitas dietas da moda e planos de perda de peso prometem perda de peso rápida com mudanças mínimas na sua dieta e estilo de vida. Entretanto, a perda de peso requer ajustes e esforço. Algumas vezes a perda de peso leva mais tempo do que queremos, mas há algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar os resultados, se for preciso emagrecer urgente.

Aqui estão algumas dicas para emagrecer urgente que funcionam. Confira!

1. Corte Calorias

Para emagrecer, você precisa cortar calorias. Para emagrecer urgente, você precisa cortar mais calorias rapidamente. Para cada 7700 calorias que você corta, você perde 1 quilo. (Então 600 calorias a menos por dia equivale a meio quilo por semana).

Quanto você pode cortar? Geralmente, você não pode comer menos de 1200 calorias por dia, dizem especialistas de perda de peso, incluindo Jean Harvey-Berino, do Departamento de Ciências Nutricionais e Alimentares da Universidade de Vermont.

Mas para uma solução rápida, você pode cortar um pouco mais - sem nunca comer menos de 800 calorias por dia, por no máximo três dias, Harvey-Berino disse à nutricionista Rachel Johnson. Harvey-Berino também sugere a criação de regras que adicionam estrutura à sua própria dieta.

2. Corte o álcool

Uma taça de 150 ml de vinho ou cerveja light geralmente tem 100 calorias. Consumida todos os dias durante um ano, 100 calorias extra equivalem a 5 quilos de ganho de peso. Além disso, o álcool tem um impacto profundo no seu metabolismo e na capacidade do seu corpo de perder gordura.

3. Corte seus carboidratos pela metade

Não entenda mal: não estamos dizendo que todos devem seguir uma dieta com poucos carboidratos e rica em proteína como a dieta Atkins, ou a nova moda, a Dieta Dukan.

O que eu estamos sugerindo é comer metade do pão, arroz ou macarrão que você comeria normalmente, com mais vegetais para te deixar satisfeito. Escolher grãos integrais, que geralmente contêm mais fibras, também te ajudará a se sentir mais cheio por mais tempo.

4. Coma uma salada no almoço todos os dias

Estamos falando de uma salada grande com muitos vegetais ricos em fibras, com uma proteína magra: frango, salmão ou tofu assado. Pesquisas sugerem que fibras e proteínas são particularmente saciantes.

5. Beba Mais Água

Grande parte dos especialistas recomenda que você beba entre 2 e 3 litros de água por dia para ter uma boa saúde e perder peso. A água tem um papel fundamental para manter o seu corpo hidratado e inibir a vontade de comer. Procure beber 2 copos de água 30 minutos antes de cada refeição e você terá um ótimo habito sendo formado.

A água promove a redução da retenção de líquido no organismo e ajuda a liberar as toxinas. Após começar a beber mais água nos seus dias, você sentirá uma grande diferença no seu corpo já nos primeiros dias que tentar emagrecer urgente .

6. Coma a cada 3 horas

Quando você está cortando calorias, é importante espalhá-las para que você não fique com muita fome. Fazer uma refeição a cada poucas horas não nos deixa sentir fome. Tenha em mente, entretanto: quanto maior a frequência com que você come, menos calorias seus lanches devem ter. Boas escolhas: uma maçã e algumas amêndoas ou alguns vegetais crus temperados.

7. Controle suas Bebidas Diárias

Preste atenção ao que você come assim como ao que você come quando for preciso emagrecer urgente. Refrigerantes e sucos de fruta são cheios de calorias que podem atrapalhar uma dieta saudável. Ao invés dessas bebidas açucaradas, tente beber água, chá ou café. Outra dica é, se você escolher um copo de suco, dilua-o em água para reduzir as calorias.

8. Estabeleça Parâmetros de Alimentação

Uma forma de ajudar na perda de peso saudável é estabelecer algumas regras para si mesmo. É muito importante não comer após o jantar porque isso pode causar ganho de peso. Evite abrir a geladeira a qualquer custo, assim como comer enquanto assiste a televisão. Além disso, nunca coma no carro. Não apenas seu carro ficará mais limpo, mas será muito mais fácil evitar parar no seu drive thru favorito e continuar com sua dieta saudável.

9. Encontre um Companheiro de Dieta

Quase tudo é mais divertido com um(a) amigo(a), e isso inclui perder peso. Tente encontrar um amigo que também precise emagrecer urgente para te acompanhar nessa jornada. Vocês podem motivar um ao outro ao compartilhar receitas e dicas de perda de peso e ao irem à academia juntos. Vocês dois devem manter um diário de alimentação, o que ajuda a encorajar a comer alimentos saudáveis. Considere fazer um registro das suas rotinas de exercícios, também.

10. Cuidado com a Compulsão Alimentar Periódica

Compulsão alimentar periódica - consumir grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo - irá atrapalhar a perda de peso. O transtorno pode ser causado por questões emocionais ou estresse por estar em uma dieta. Tente combater a tentação de ingerir muitas calorias, o que apenas irá te atrapalhar. Ao invés disso, experimente andar um pouco, ir à academia ou ligar para uma amiga para tirar da cabeça a vontade de comer.

11. Evite Dietas da Moda

É fácil cair nas dietas da moda quando você procura formas de emagrecer urgente. Qualquer dieta que promete resultados imediatos com pouco ou nenhum esforço deve criar um sinal de alerta. Além disso, qualquer plano alimentar que se fixa em um tipo específico de alimento, restringe certos alimentos ou não considera contar calorias não deve ser parte de uma dieta saudável.

12. Combata Vontades de Comer

Mudar seus padrões alimentares ruins é essencial. Ceder a vontades de comer promove a alimentação em excesso. É importante remover alimentos que você sente vontade (biscoitos, refrigerantes, doces, batata frita, sorvete) da sua casa e escritório. Ceder é uma forma certeira de desacelerar seus esforços de perda de peso.

Ao invés disso, opte por alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, proteína e grãos integrais, e use estratégias para ajudar a evitar as vontades de comer. Quando sua vontade de doces ataca, tente diminuí-la bebendo água, chá ou café com leite desnatado e adoçante.

13. Consiga Apoio

Apoio emocional da família e amigos pode ajudar muito a te encorajar a alcançar sua meta de perda de peso. Se você é responsável pelas compras, ao invés de encher o carrinho de batatas fritas no supermercado, compre frutas, vegetais e grãos integrais - e converta a família toda a um estilo de vida saudável. Grupos de apoio são outra ótima opção para te ajudar a ficar nos trilhos.

14. Responsabilize-se

Uma chave para conseguir perder peso é usar sua balança. Pesar-se é uma parte importante de qualquer programa de perda de peso, já que isso te ajuda a se responsabilizar e a se manter nos trilhos. A frequência depende de você. Especialistas recomendam pesagem pelo menos uma vez por semana - mais ou menos no mesmo horário - e não mais do que duas ou três vezes por dia. Tenha em mente que pequenas variações no número na balança podem ocorrer devido à retenção de líquidos ou desidratação.

15. Sue

Todos gostaríamos de estalar os dedos e emagrecer, mas é preciso tempo e esforço para ver os resultados - especialmente no que se refere a exercícios. No mínimo, adultos devem fazer 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana ou 75 minutos de exercícios intensos, em conjunto com dois ou mais dias de musculação treinando todos os grupos musculares quando for preciso emagrecer urgente. O exercício é crucial para a perda de peso a curto prazo e manutenção da silhueta no futuro.


O cachorro é o melhor amigo do homem. Com essa máxima várias pessoas podem concordar e muitos inclusive têm o seu próprio cão para fazer companhia. Os cães podem ter muitas serventias. Além de nos acompanhar e alegrar ambientes, eles podem ajudar pessoas cegas, ajudar em tratamentos de doenças e até mesmo serem funcionais em guerras. Tudo depende...

Se pensarmos em uma cobra gigante com certeza nos lembraremos da anaconda. A cobra fictícia era gigante e imperdoável com suas vítimas. Ela foi inspirada na nossa sucuri, que não é gigante como a cobra de Hollywood. Sendo assim, sabe-se que há cerca de 60 milhões de anos uma cobra bem maior habitou o nosso planeta.

Se você convive com um amigo de quatro patas, com certeza já se perguntou até que ponto ele entende o que você diz. Movidos pela curiosidade, pesquisadores da Universidade Emory, nos Estados Unidos, analisaram o comportamento de cães e chegaram a algumas conclusões que podem respondem algumas das suas perguntas.